A Embraer apresentou no último domingo o Ed Force One personalizado para o Bruce Dickinson, que se destaca no meio de aviação por ser piloto e ainda cantor de uma das maiores bandas de rock, o Iron Maiden.

Claramente Bruce foi convidado pela Embraer, durante sua passagem pelo Brasil, para conhecer a aeronave, em um voo de São Paulo para São José dos Campos com a aeronave personalizada.

Foto – Embraer

Os funcionários da Embraer personalizaram o avião com a logo do Iron Maiden, e o rosto do Eddie, uma espécie de símbolo da banda. Todo o processo foi baseado em uma aeronave da empresa para demonstração aos clientes, que recebeu adesivos para a customização temporária.

Foto – Embraer

Dickinson, depois de voar no jato, escreveu com uma caneta preta ao lado da porta a frase: “O melhor jato da Embraer”.

A impressão de Bruce foi depois de voar no novo jato, além de pilotar a nova aeronave em uma rota alternativa. 

 

Mais uma vez Embraer fazendo história 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Uma publicação compartilhada por Samir Meireles (@samiremb500) em

 

O Legacy 500

Os jatos Legacy 450 e 500 entraram em serviço em 2015 e 2014, respectivamente, desde então a aeronave era fabricada exclusivamente no Brasil. Esse é o jato executivo mais recente da Embraer, ele foi concebido totalmente do zero e por isso traz itens de extremo conforto para os passageiros e pilotos.

A aeronave foi equipada com um cockpit com aviônica Pro Line Fusion, da Rockwell, que se destaca pelos visores de alta resolução. A Embraer ainda incorporou o sistema de visão artificial do terreno, o Embraer Enhanced Vision System, que através do Head-Up display ajuda o piloto nos procedimentos de decolagem e pouso quando não há visibilidade do terreno. Esse item geralmente só equipa aeronaves maiores, como o Gulfstream G650 e o Legacy 650E.

Além disso a linha Legacy 450 e 500 disponibiliza controles Full Fly-By-Wire, com comandos via sidestick, conceito usado atualmente pela Embraer para a família KC-390 e pela Airbus desde o lançamento do A320.