26 MV-22B Osprey 16 CH-53E Super Stallions, na pista de MACAS, em Miamar- Foto: U.S. Marine Corps / Lance Cpl. Juan Anaya

Foram 41 aeronaves que ‘fecharam a pista’ da famosa base aérea navalEstação Aérea Marine Corps, em Miramar, Flórida. Os 26 MV-22 Ospreys e 15 CH-53 Super Stallions participaram de um “Elephant Walk”, que marcou também os 75º aniversário do Dia D.

“O MAG-16 executou nosso evento máximo de voo para demonstrar a prontidão de combate de nosso MAG e contar a história do MAG-16”, disse o coronel Craig C. LeFlore, comandante do MAG-16, em um comunicado público . “Queremos nos testar. Se houver uma crise em algum lugar do mundo, nosso trabalho é estar pronto para responder a essa crise a qualquer momento”.

MV-22B Osprey e helicópteros – Foto U.S. Marine Corps/Sgt. Jake McClung

“Não consigo pensar em uma maneira melhor para o MAG celebrar o 75º aniversário do Dia D e as realizações daqueles que foram antes de nós”, prosseguiu LeFlore.

Outros Elephants Walks aconteceram este ano, incluindo a participação de caças de 5º geração, como foi em maio com caças F-35B do USCM (Fuzileiros Navais dos EUA).

20 caças F-35B taxiando na pista da base aérea naval de Beaufort, Carolina do Sul. Foto: Us Navy

O Elephant Walk é um exercício militar aéreo que reúne todas ou senão a maioria das aeronaves de um esquadrão.

As aeronaves saem em massa taxiando pela pista e decolam de grupos em grupos para um grande voo em formação, além de ser um mostra do poderia bélico da nação que faz o Elephant Walk.

Fonte de apoio: The Aviationist / Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA