Elon Musk
Foto: Alex Crail via JetPhotos

Já imaginou ter os seus voos privados compartilhados na internet sem o seu consentimento? Pois bem! Ao que parece, Elon Musk está enfrentando esta dor de cabeça causada por um estudante.

Com o avanço do uso da internet, o rastreio de aeronaves também se tornou algo bastante simples, para o desgosto dos donos de jatos particulares. Sabendo disso, alguns bilionários e proprietários de aeronaves geralmente solicitam o bloqueio do rastreio de suas aeronaves nos principais sites de rastreio (Flightradar24, RadarBox e etc…).

Contudo, apesar de Elon Musk ser o homem mais rico do mundo, tal poder aquisitivo não impediu que o seu Gulfstream G650 ER de matrícula N628TS passasse despercebido por um estudante que não só realiza o rastreio do jato, como divulga em uma rede social os destinos do jato executivo.

Segundo informações do Portal Simple Flying, Jack Sweeny, um estudante de 19 anos, recebeu uma oferta de US $5.000 para que o perfil com as informações do jato do bilionário fosse retirado do ar.

Entretanto, o estudante fez uma contraproposta com o aumento de um dígito no prêmio oferecido (US $50.000) ou que lhe fosse dado a oportunidade de um estágio na SpaceX, algo que ainda não aconteceu.

Para os curiosos de plantão, a conta no Twitter @ElonJet já possui mais de 220.000 seguidores e relata de forma bem humorada os destinos e as cidades no qual a aeronave de Elon Musk está visitando, algo que parece não agradar o bilionário.

Além disso, o próprio Elon Musk entrou em contato com estudante pedindo para que o rastreio do seu jato fosse encerrado, alegando que isso poderia trazer riscos para a sua segurança. Curiosamente, o estudante também possui outras contas que realizam o rastreio das aeronaves dos bilionários Bill Gates e Jeff Bezos.

Apesar de a brincadeira poder render uma oportunidade de trabalho ou uma pequena fortuna, por outro lado, Jack Sweeny corre o risco também de enfrentar problemas judiciais, já que se trata do compartilhamento de informações de bens privados para o domínio público. 

Com informações: Simple Flying