Elon Musk aeroporto privado Gulfstream

Conhecido por ser o homem mais rico do mundo e detentor das marcas Space X e Tesla, Elon Musk estaria planejando ter o seu próprio aeroporto privado.

De acordo com as informações do Portal Simple Flying, o novo aeródromo deverá ser construído em Bastrop, que fica nas proximidades de Austin, no estado norte-americano do Texas.

A localização do novo aeroporto é bastante estratégica, já que boa parte das suas empresas estão localizadas nos arredores do futuro aeroporto, o que significa que Elon Musk não terá muito trabalho para receber parceiros estratégicos de negócios.  

Apesar de não haver mais detalhes do início das obras, o que não deverá se rum problema para o bilionário, Musk receberá em breve um Gulfstream G700 para substituir o atual G650 operado pela Austin Executive, com o preço da aeronave avaliado em US $78 milhões.

Gulfstream G700 Elon Musk

O dono da SpaceX fez o pedido para o novo e mais moderno avião da norte-americana Gulfstream. Elon Musk é um apaixonado por jatos executivos e o novo avião certamente enche os olhos do empresário.

Elon Musk ainda conta com um Dassault Falcon 900B, além de dois jatos G550 e o G650ER da Gulfstream.

O novo jato executivo lançado no começo de 2020, está atualmente em um cronograma de certificação e testes e poderá sofrer alguns atrasos em razão das novas regras de certificação da FAA.

Com informações: Simple Flying