Mais de 20 mil pessoas já conheceram a réplica da aeronave Gripen NG, exposta desde a última quinta-feira (13/04) no shopping VillageMall, no Rio de Janeiro.

“Realmente, é um avião muito lindo, espetacular. Ficamos impressionados com o tamanho do cockpit e todos aqueles botões”, expressou o turista argentino Rodolfo Esteban Silva, que vive em Buenos Aires e visitou a exposição acompanhado da família. Ele e os dois filhos entraram na cabine da maquete da aeronave feita de vidro, madeira e metal.

O público também pôde conversar com pilotos da aviação de caça que estão no local para interagir e contar suas experiências profissionais. “Essa é uma bela forma de as Forças Armadas se aproximarem mais da sociedade e incentivarem as pessoas a ingressarem na carreira militar”, afirmou o atleta de natação e estudante universitário Marcelo Silva Cardoso dos Santos, após entrar no cockpit do avião.

Ao lado da aeronave também há uma exposição sobre o Dia da Aviação de Caça, data celebrada em 22 de abril em memória da atuação da FAB no teatro de operações italiano durante a Segunda Guerra Mundial. Os pilotos brasileiros realizaram o maior número de missões em um único dia. Os painéis apresentam todas as aeronaves de caça já operadas pela FAB, desde a sua criação em 1941. Entre elas o P-47 Thunderbolt usado pela FAB em 1943; o caça jato F-80; o caça supersônico Mirage III, e o F-5, entre outras.

“Estamos felizes em poder celebrar o Dia da Aviação de Caça com essa belíssima exposição do Gripen NG, o futuro caça da Força Aérea Brasileira, em nosso empreendimento”, afirmou Gabriel Palumbo, superintendente do VillageMall.

 

Exposição da réplica da aeronave Gripen NG
Período: até o próximo domingo, 23 de abril de 2017.
Local: VillageMall Shopping (Avenida das Américas, nº 3.900, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ)
Horário: 11h30 às 21h30, de segunda a sábado; domingo e feriados, das 13h às 20h.
Entrada: visitação gratuita

 

Via – Força Aérea Brasileira