Advertisement

Em ação com Spotters, Aeroporto de Brasília recepciona novo voo da Aerolíneas Argentinas com batismo

Aerolíneas Argentinas Aeroporto de Brasília

Ontem (05) foi a vez do Aeroporto de Brasília voltar a receber voos da Aerolíneas Argentinas direto de Buenos Aires, a companhia argentina está apostando no Brasil como a retomada para viagens internacionais.

Aproveitando a redução dos impactos da pandemia, a Aerolíneas Argentinas retomou suas operações no Aeroporto de Brasília, cidade que não era atendida pela empresa desde 2016. 

Além de Brasília, as cidades de Curitiba e Porto Alegre também passarão a contar com frequências semanais da empresa. 

Para celebrar o retorno da companhia a Capital Federal, a Inframerica realizou mais uma tradicional ação com Spotters para cobrir o primeiro voo nesta retomada. O Boeing 737-700 escalado para o primeiro voo foi o LV-BZO com capacidade para 128 passageiros em duas classes.

O Aeroporto de Brasília selecionou Spotters para ficarem próximos da aeronave em sua chegada que contou com o batismo tradicional de água feito pelos caminhões dos Bombeiros de aeródromo. 

Os Spotters ficaram em uma área selecionada e segura bem próximo da posição 02 do satélite do terminal.

Spotters Aerolíneas Argentinas Aeroporto de Brasília

O Boeing 737-700 chegou com cerca de sete minutos antes do horário previsto, permanecendo em solo por uma hora. A aeronave partiu ás 22h01, cumprindo o voo AR1219 com destino a Buenos Aires (AEP).

Os primeiros passageiros que partiram de Buenos Aires para Brasília foram surpreendidos com uma ação especial preparada pela concessionária do Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque). Por aqui também não foi diferente.

Os passageiros do primeiro voo para a cidade portenha foram recepcionados e presenteados com alfajores típicos da região. A administradora do terminal aéreo argentino é controlada pela mesma empresa que dirige o Aeroporto de Brasília, a Corporación America Airports.

Aerolíneas Argentinas Aeroporto de Brasília

 

Aerolíneas ligará São Paulo a dois novos destinos

A partir do mês de  julho de 2022, a Aerolíneas Argentinas começará a voar de São Paulo às cidades de Salta e San Miguel de Tucumán com três voos semanais.

O anúncio foi feito por Fabián Lombardo, Diretor Comercial da companhia aérea, na feira de turismo WTM Latin America, que ocorre na capital paulista nesta semana. 

O voo entre São Paulo e Salta será operado por um Boeing 737 MAX com capacidade para 170 passageiros. O novo destino, que entra em operação em 4 de julho, se conectará a Tucumán e outros destinos argentinos. Além disso, passageiros de outras cidades do Brasil poderão fazer conexão em São Paulo a partir de voos operados pela companhia aérea GOL.

Confira mais detalhes sobre a nova operação, clicando aqui.

 

 

*A água utilizada pela concessionária não é potável e é utilizada para treinamento dos bombeiros.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.