Qatar Airbus A350
Foto - Divulgação

Com parte de seus Airbus A350 aterrados devido a problemas na pintura, a Qatar Airways está buscando alternativas para poder cumprir seus voos regulares. Uma das soluções foi fretar aviões de outras empresas para um determinado número de voos.

A companhia com sede em Doha já havia fretado dois Boeings 777-300ER da Cathay Pacific e agora fretou mais três Airbus A330-300 da companhia Oman Air. A companhia colocou alguns 777s próprios para realizar voos cargueiros. 

Aproveitando o interesse da Oman Air em se unir a aliança One World, a Qatar fechou um bom negócio que inclui a tripulação, manutenção da aeronave e também o seguro. As aeronaves iniciaram a operação pela Qatar já no dia 10 de janeiro. 

Continua depois do anúncio
Foto: Md Shaifuzzaman Ayon

Os Airbus A330-300 da Oman Air são configurados para transportar 289 passageiros com 24 poltronas cama na Classe Executiva e 265 assentos na Classe Econômica. A partir de Doha, as aeronaves voam para Colombo, Daca e Túnis. 

Ainda não foram divulgadas as informações detalhadas sobre o acordo tanto com a Oman Air como com a Cathay Pacific por quanto tempo as aeronaves permaneceram em operação pela Qatar.

Os Boeings 777-300ER da Cathay são configurados para apenas 296 assentos, isso porque a configuração interna é de 4 Classes de serviço. Os assentos são distribuídos em: 6 na Primeira Classe, 53 na Executiva, 34 na Econômica Premium e 203 na Econômica. Como comparação, os aviões desse tipo na Qatar voam com 358 assentos. 

Continua depois do anúncio

Essas aeronaves estão programadas para realizar voos de Doha para Hong Kong e Malé no próximo mês.