Advertisement

Em alternativa ao A350 aterrado, Qatar Airways freta aeronaves A330 da Oman Air

Qatar Airbus A350 codeshare Air Serbia

Com parte de seus Airbus A350 aterrados devido a problemas na pintura, a Qatar Airways está buscando alternativas para poder cumprir seus voos regulares. Uma das soluções foi fretar aviões de outras empresas para um determinado número de voos.

A companhia com sede em Doha já havia fretado dois Boeings 777-300ER da Cathay Pacific e agora fretou mais três Airbus A330-300 da companhia Oman Air. A companhia colocou alguns 777s próprios para realizar voos cargueiros. 

Aproveitando o interesse da Oman Air em se unir a aliança One World, a Qatar fechou um bom negócio que inclui a tripulação, manutenção da aeronave e também o seguro. As aeronaves iniciaram a operação pela Qatar já no dia 10 de janeiro. 

Foto: Md Shaifuzzaman Ayon

Os Airbus A330-300 da Oman Air são configurados para transportar 289 passageiros com 24 poltronas cama na Classe Executiva e 265 assentos na Classe Econômica. A partir de Doha, as aeronaves voam para Colombo, Daca e Túnis. 

Ainda não foram divulgadas as informações detalhadas sobre o acordo tanto com a Oman Air como com a Cathay Pacific por quanto tempo as aeronaves permaneceram em operação pela Qatar.

Os Boeings 777-300ER da Cathay são configurados para apenas 296 assentos, isso porque a configuração interna é de 4 Classes de serviço. Os assentos são distribuídos em: 6 na Primeira Classe, 53 na Executiva, 34 na Econômica Premium e 203 na Econômica. Como comparação, os aviões desse tipo na Qatar voam com 358 assentos. 

Essas aeronaves estão programadas para realizar voos de Doha para Hong Kong e Malé no próximo mês.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.