Breeze Airways Embraer
Foto: Breeze Airways

A Breeze Airways, companhia norte-americana fundada por David Neeleman anunciou seus planos de expansão para os próximos três anos. A companhia que iniciou suas operações em maio de 2021 com aeronaves Embraer 190 e 195, agora conta com seu primeiro Airbus A220 vindo diretamente de fábrica.

A malha atual da Breeze atende 16 aeroportos com a previsão de acrescentar mais dois aeroportos no próximo mês. Atualmente a frota é composta por 13 aeronaves Embraer 190 e 195 e mais um Airbus A220-300, este último foi entregue em dezembro mas ainda não entrou em operação.

Os planos da Breeze para os próximos anos visam a entrega de uma aeronave Airbus A220 nova por mês em três anos, totalizando pelo menos 40 aviões na frota. A previsão de iniciar voos com o modelo é para o segundo trimestre de 2022, até lá a companhia planeja receber mais cinco exemplares. 

As aeronaves Embraer ainda estão no planejamento da Breeze, que a medida que o mercado incorpora novas aeronaves, surge novas oportunidades de negócio para a empresa de Neeleman. Está prevista a operação de 30 aeronaves E-Jets na frota da companhia para os próximos três anos.

A empresa norte-americana planeja uma malha diferenciada para suas aeronaves dando destaque para o modelo da Airbus que será o principal produto da empresa.

Foto: Airbus

“Todos os voos do E190 /195 consistem em viagens de um dia (sem pernoites) e não opera às terças ou quartas-feiras”. No entanto, terças e quartas-feiras podem ver voos fretados,[nossos] Os A220s operarão sete dias por semana.” disse a companhia em comunicado.

Com 70 aeronaves previstas para a frota, a companhia também vai expandir toda a sua malha de voos. A Breeze planeja atender 70 cidades ou mais em até três anos, aproveitando da grande quantidade aeronaves ativas na frota mantendo seu modelo de negócio.

A companhia de David Neeleman tem 80% das rotas operadas sem qualquer concorrente, fazendo com que diversos passageiros sejam recorrentes. A nova empresa dos EUA encerrou 2021 com cerca de 330 mil passageiros transportados em 42 rotas com mais de 5500 voos desde o final de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA