Foto - Felipe Menezes/Aeroporto de Brasília

Voar: Sustentar-se ou mover-se no ar por meio de asas, ou de máquinas (aviões, balões, planadores); deslocar-se pelo ar.

O Aeroporto de Brasília acrescenta mais uma definição: sustentar-se ou mover-se no ar por meio da DANÇA. Por isso, a Inframerica convidou cinco bailarinas para um ensaio fotográfico em um cenário inusitado, em meio a aviões e passageiros no pátio de aeronaves e nas salas de embarque do Terminal aéreo.

O resultado é uma exposição gratuita inaugurada hoje (29/04), Dia Internacional da Dança, no corredor de acesso à uma das salas de embarque domésticas (Píer Norte – portões 1 a 11).

Para o diretor de assuntos corporativos, Rogério Coimbra, a exposição é mais um atrativo para quem for voar pelo Aeroporto de Brasília.

“Nós sabemos que os passageiros muitas vezes ficam horas no aeroporto esperando uma conexão, um embarque. A exposição de fotos é parada obrigatória para quem for passar pelo Terminal”, diz.

As 30 fotos feitas pelo fotógrafo Felipe Menezes trazem as bailarinas Alice Roberte, Bruna Nogueira, Isabella Michelon, Maria Carolina França e Thamires Riechelmann em passos e saltos de ballet que mostram a leveza e beleza de voar, arte dominada pelos aviões e também pela dança.

“Assim é a dança. Assim é a aviação. Semelhantes, seja pela arte de voar ou pela facilidade em encantar. Por isso, resolvemos uni-las em um ensaio fotográfico que mostra a beleza, leveza e graciosidade de ambas”, conta Menezes.

“Esperamos que a emoção que essas duas artes transmitem, chegue aos nossos passageiros por meio desta exposição”, finaliza Coimbra.

 

Exposição Decolar por Meio da Dança

Localização: Corredor de acesso à sala de embarque (Píer Norte – portões 1 a 11)

Data: até o dia 12 de maio

Classificação indicativa livre e gratuita

Fotógrafo: Felipe Menezes

Produção: Inframerica

Apoio: Capezio

Bailarinas: Alice Roberte, Bruna Nogueira, Isabella Michelon, Maria Carolina França e Thamires Riechelmann