Boeing 737 MAX 10 Qatar

A Boeing e a Qatar Airways assinaram um Memorando de Entendimento para um pedido firme de 25 aeronaves 737 MAX 10 e direitos de compra de 25 aeronaves adicionais. O valor total desse compromisso dos novos aiões é de quase US$ 7 bilhões a preços de tabela atuais. 

O memorando foi assinado no mesmo dia em que a companhia com sede em Doha assinou compromissos para adquirir o novíssimo Boeing 777-8F.

O maior modelo da família MAX, a versão -10 acomoda até 230 passageiros em uma configuração de classe única e pode voar até 3.300 milhas. O jato com baixo consumo de combustível pode cobrir 99% das rotas de corredor único em todo o mundo.

“A Qatar Airways está ansiosa para adicionar o 737 MAX 10 à sua frota, com esta nova variante do 737 sendo ideal para nossa rede de curta distância, permitindo-nos uma oportunidade de aprimorar ainda mais nossa oferta de produtos para nossos clientes, modernizar nossa frota e operar a aeronave mais eficiente em sua categoria”, disse Akbar Al Baker.

“O maior membro da família 737, o 737 MAX 10 é um avião que oferece mais capacidade, maior eficiência de combustível e a melhor economia por assento de qualquer avião de corredor único”, disse Deal.

“Estamos orgulhosos de nossa parceria com a Qatar Airways e honrados por esta companhia aérea de classe mundial continuar confiando em nossa equipe da Boeing”.

Uma companhia internacional com uma frota de passageiros incluindo aviões Boeing 777 e 787 Dreamliner e uma frota de carga totalmente Boeing de cargueiros 747 e 777, a Qatar Airways atende a mais de 140 destinos importantes de negócios e lazer em todo o mundo.

A empresa recentemente teve seu pedido para 50 aeronaves Airbus A321neo cancelados pela fabricante europeia. As duas empresas estão travando uma disputa judicial com relação a problemas na pintura de algumas aeronaves A350 que estão corrosivas e abrindo buracos na camada. 

 

Via: Boeing