Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Airbus A320 Aeronaves EUA Estados Unidos
Foto - Airbus

Em meio a retomada do setor aéreo, a Airbus não possui mais nenhuma aeronave ‘de cauda branca’ disponível em seu estoque. As aeronaves ‘de cauda branca’ são pedidos que foram cancelados por determinados clientes e ficam disponíveis as fabricantes para entregas imediatas para outras empresas.

Além disso, também podem servir para reposição de peças para outras aeronaves em manutenção ou montagem. Devido a pandemia, milhares de aeronaves tiveram suas entregas adias ou até mesmo canceladas, hoje um ano depois o cenário é bem diferente.

Com a retomada de boa parte das viagens, as companhias aéreas precisaram ampliar suas frotas quase de imediato, aproveitando assim das aeronaves disponíveis. Por outro lado, a Airbus conseguiu realizar até o mês de junho a entrega de 297 aeronaves, 77 delas somente no mês de junho.

Durante a crise, a Airbus ajustou a sua produção para se adequar ao cenário do setor em cada época. A fabricante reduziu boa parte da fabricação de suas aeronaves no momento que as companhias aéreas mais deixaram de voar, e agora com a alta temporada e com um ano mais promissor, o número mensal voltou a subir.

Cerca de 67 companhias aéreas já receberam novas aeronaves da Airbus, o destaque está para a família A320neo que vem conquistando espaço cada vez maior, seguida pela família A220. 

“Da perspectiva do Airbus, sentamos e tomamos a decisão de reduzir nossas taxas de produção, também analisamos nossa carteira de pedidos. Entramos em contato com nossos clientes para discutir o futuro e como resolveríamos a crise.” Disse a Airbus durante o MAKS 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA