Em nova projeção financeira, GOL aumenta gastos com combustível e diminui perspectiva de lucro

por Aeroflap

Boeing 737 MAX GOL

A GOL Linhas Aéreas revisou novamente as suas projeções financeiras para 2019 e 2020. As projeções estão ajustadas para refletir as recentes variações nos preços do petróleo, a depreciação do Real versus o Dólar americano e ajustes ao plano de frota.

Nessa projeção podemos notar um aumento da frota operacional da empresa para esse ano e 2020, possibilitando um entendimento de que a GOL planeja ocupar alguns espaços deixados pela Avianca Brasil nos últimos meses.

Além disso, a companhia planeja uma maior receita, que também é possibilitada pela adição de mais aeronaves, ao mesmo tempo a GOL espera pagar um maior valor pelo litro do querosene, algo derivado da alta do petróleo juntamente com a alta cotação do dólar.

A GOL revisou suas projeções de lucro por ação para 2019 para entre 1,2 e 1,6 real, em comparação com uma previsão anterior de pelo menos 2,4 reais de lucro.

Ele também revisou para baixo sua estimativa de lucro para 2020 entre 1,8 e 2,3 reais por ação, a partir de uma expectativa anterior de pelo menos 2,8 reais.

Estes indicadores são úteis para analistas e investidores projetarem os resultados da GOL.

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: financeiro, GOL

Sair da versão mobile