Delta
Foto: Nathan Coats via Flickr

Ano novo, novas oportunidades, começando o ano de 2021 a Delta anunciou sua nova parceira tecnológica. A nova parceira da Delta é a Viasat, que será responsável por realizar as conexões sem fio a bordo das aeronaves da empresa a partir desse ano.

A Delta surpreendeu ao romper a parceira com a Gogo, a parceira de longa data era exclusiva entre as empresas. O contrato previa serviços entre as duas empresas exclusivamente até 2027, entretanto a Delta alterou o contrato no meio de 2020 permitindo que a Gogo buscasse uma nova parceria.

O serviço de conectividade Wi-Fi da Gogo foi vendido no final de 2020 para a Intelsat. O novo acordo da Delta com a Viasat prevê a instalação em 300 aeronaves narrow-body da companhia aérea americana. As aeronaves receberão as novas antenas de banda ka de nova geração.

“A Delta está comprometida em otimizar a jornada do cliente e em ajudá-los a construir uma base para uma melhor experiência de entretenimento e internet a bordo. Temos uma solução comprovada de conectividade em voo de alta qualidade, com capacidade de streaming e que pode ser dimensionada para atender à crescente demanda dos clientes da Delta. Temos orgulho de fazer parte de seu ecossistema conectado.” Disse Rick Baldridge, CEO da Viasat.

Há informações que as primeiras aeronaves a receber a nova conectividade Wi-Fi serão os Boeings 737-900ER e 757, juntamente com os Airbus A321. A Delta busca fornecer aos clientes um Wi-Fi confiável com boa velocidade, além disso a empresa ainda vai manter a gratuidade dos acessos.

A nova aposta da Delta são nos satélites de última geração da Viasat que busca oferecer o melhor serviço de conectividade. A nova tecnologia estará disponível para os clientes da Delta a partir do verão nos EUA. Até lá, serão feitos testes e adaptações para conseguir aprovação.

Nossa visão para o futuro das viagens não ganhará vida da noite para o dia. Embora tenhamos mudado nosso foco durante a pandemia, nossa jornada para oferecer a melhor experiência possível ao cliente nunca parou. Nossas equipes são incansáveis ​​para garantir que os clientes da Delta tenham a melhor experiência a bordo.” Disse Ekrem Dimbiloglu, Diretor de Experiência de Marca e Entretenimento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA