Em sequestro, Piloto da Polícia Civil faz manobras bruscas com helicóptero no RJ

Neste último domingo (19) um piloto de helicóptero foi sequestrado no Rio de Janeiro, enquanto estava fazendo um voo para Angra dos Reis (RJ).

O helicóptero estava sendo pilotado por Adonis Lopes, que também é piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Na ocasião, dois meliantes tentaram sequestrar a aeronave na Costa Verde, para retirar um preso do Complexo Penitenciário de Bangu.

Após alguns minutos de voo, Adonis sabiamente realizou diversas manobras para evadir a tentativa de pouso em Bangu. O piloto chegou a fazer manobras com o helicóptero acima do 14º Batalhão, onde conseguiu mudar as configurações do Transponder e avisar o controle de tráfego aéreo sobre o sequestro a bordo enquanto lutava e negociava com os meliantes.

Com medo das manobras, os bandidos desistiram de invadir o presídio, e deixaram o piloto seguir até Niterói, onde desembarcaram em uma mata do local, evadindo logo em seguida. Confira no vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gurgel (@depgurgel)

O policial pousou logo depois no Grupamento Aeromóvel (GAM), de Niterói, em bom estado de saúde e sem levar tiros. Uma ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

“Imaginei que aquele pudesse ser meu último voo”, disse Adonis na entrevista à Band News nesta segunda-feira (20). Confira abaixo:

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.