Embraer 195-E2 Binter
Foto: Emerson Victor

Três aeronaves do modelo Embraer A-29 Super Tucano, que estão sendo entregues à Força Aérea do Turcomenistão, pousaram no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre na última segunda-feira (14).

Os Super Tucano, que usam matrículas temporárias PT-ZHN, PT-ZHO e PT-ZHK; pousaram no Recife por volta das 15h00(hora local) procedente das instalações da Embraer em São José dos Campos.

Foto: Emerson Victor

As aeronaves devem deixar o Recife na manhã da próxima sexta-feira (18) seguindo para Fernando de Noronha, antes de iniciarem a travessia do oceano atlântico até Cabo Verde (SID).

 

Foto: Emerson Victor

A partir da ilha de Fernando de Noronha, os Tucanos contarão o com suporte de uma aeronave CASA C105 Amazonas “SAR” (Search and Rescue) da Força Aérea Brasileira até a Ilha do Sal.

Foto: Emerson Victor

Já nesta terça-feira (15), passou também pelo Recife um Embraer 195-E2 da companhia Espanhola Binter. A aeronave foi a 5ª e última do modelo adquirida inicialmente pela empresa que tem sede no arquipélago das Ilhas Canarias.

Com nome de batismo “Fuerteventura” (Nome de uma das ilhas que compõe o arquipélago) o E2 de matrícula EC-NPU pousou na Capital Pernambucana às 12h50(hora local) procedente de São José dos Campos, permanecendo em solo por aproximadamente 1 hora e 30 minutos, de onde decolou direto para Las Palmas(LPA).

A aeronave está configurada com 132 assentos em classe única.