Foto - Embraer

Após as demostrações do KC-390 no Paris Airshow na semana passada a Embraer está trabalhando na linha de montagem do cargueiro militar e deverá entregar em breve o primeiro dos 28 aviões KC-390 encomendados pela FAB.

“Estamos convencidos de que isso será bem-sucedido”, disse Schneider, especialmente considerando que a idade média dos 2.700 aviões que o KC-390 poderia substituir é de 30 anos. “É mais rápido, carrega uma carga mais pesada e possui recursos de missão e aviônicos de última geração, além de menores custos de manutenção e operação”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defence & Security.

Foto – Embraer/Reprodução

Até o final deste ano o 9º KC-390 deverá na linha de montagem da fabricante. Hoje a Embraer tem capacidade de construir até 12 aviões KC-390 por ano.

A Embraer buscou em Paris mostrar o potencial da indústria aeroespacial brasileira, bem como buscar mercado internacional para a aeronave de transporte tático, que já tem um cliente estrangeiro, que é Portugal que a princípio terá cinco unidades do KC-390.

Abaixo o vídeo da demostração do KC-390 no Paris Airshow 2019:

 Fonte de apoio: AIN Online / Edição: Aeorflap