Embraer anuncia novo Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores

Foto - Embraer/Divulgação

A Embraer informa que José Antonio de Almeida Filippo renunciou ao cargo de Vice-Presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores, com efetividade a partir de 17 de abril de 2018, para se dedicar a novos projetos profissionais.

O Conselho de Administração da Companhia elegeu, interinamente, Nelson Krahenbuhl Salgado para o cargo de Vice-Presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores, em substituição a Filippo. Nelson Salgado acumulará também as suas atuais atribuições relacionadas a atividades de relações institucionais.

Nelson Salgado é bacharel, mestre e doutor em Engenharia e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Na Embraer há 30 anos, iniciou carreira na área de engenharia e ocupou diversos cargos executivos em funções corporativas, muitas delas na área financeira.

José Antonio Filippo, na qualidade de Diretor Estatutário sem designação específica, auxiliará a transição da gestão da área financeira e de relações com investidores até 11 de maio de 2018.

O Conselho de Administração também registrou seu reconhecimento pelas contribuições significativas feitas por Filippo à Companhia, desejando-lhe sucesso em seus novos desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA