A Embraer divulgou hoje uma nova pintura da série “Profit Hunter” (Caçador de Lucros”) que vai equipar uma aeronave E195-E2 da empresa.
As novas cores foram especialmente projetadas para a exposição da aeronave no Paris Airshow, um dos maiores eventos do setor de aviação comercial.
O E195-E2 é a maior aeronave comercial já produzida pela Embraer, com capacidade para até 146 passageiros, e faz parte da nova geração de aviões comerciais da empresa, os E-Jets E2, que conta com dois outros modelos.
Além desse acréscimo de assentos, o E195-E2 não cobra nada a mais em consumo para oferecer essa capacidade extra, ao contrário, ele proporciona uma economia de combustível na ordem de 15% comparando com a geração anterior e uma redução de custo de transporte por assento ainda maior, de 26%, devido ao maior espaço interno.
O E195-E2 entrará em serviço no segundo semestre de 2019 com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A, que encomendou 51 aeronaves deste modelo.
Veja mais da pintura no vídeo abaixo:
Melhorias no desempenho do E195-E2
As metas de desempenho do E195-E2 deveriam ser semelhantes às do E195, mas com mais carga útil (adição de 12 passageiros). Os resultados, no entanto, mostram melhorias significativas em muitos aspectos.
Alcance – A autonomia máxima é de 2600 milhas náuticas (4800 km) com carga total de passageiros, 600 milhas náuticas a mais que o E195.
Aeroportos Restritos – O E195-E2 poderá atender mais mercados que contam com aeroportos com restrições de operação. De Denver, o alcance da aeronave é de 900 milhas náuticas mais longo do que o do E195. Do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o ganho é mais de 500 milhas náuticas.
Comprimento da área de decolagem – No peso máximo de decolagem (MTOW), na sigla em inglês), o E195-E2 requer apenas 1800 metros, enquanto o E195 precisa de 2180 metros.