A Embraer, Azul Linhas Aéreas e a Republic Airways assinaram acordos de longo prazo do Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês) durante o MRO Americas, um dos principais eventos de manutenção aeronáutica do mundo. 

Os contratos celebrados na última quarta-feira (28) proporcionam uma operação eficiente de planejamento e reposição de peças com suporte de última geração, disse a fabricante em comunicado. 

De acordo com os contratos, a Embraer vai gerenciar o planejamento e a reposição de uma parte considerável das necessidades de estoque de peças de reposição dos clientes, cobrindo as frotas de E-Jets e E-Jets E2 operadas por cada companhia aérea, respectivamente.

“Estamos felizes em renovar os contratos com nossos clientes de longa data, sendo um
importante endosso para o programa ECIP e para a Embraer Serviços & Suporte em geral”,
disse Danielle Vardaro, Head de Suporte Global ao Cliente e Pós-Venda, Embraer Serviços &
Suporte.

“Nosso objetivo é oferecer sempre o melhor suporte, entregando produtos e soluções
que resolverão os problemas dos clientes. Nesse sentido, o programa ECIP otimiza o inventário da companhia aérea e, ao mesmo tempo, aumenta a disponibilidade de peças sobressalentes para a frota de aeronaves.”

Os principais benefícios do ECIP incluem disponibilidade garantida de peças, estoque otimizado com custo reduzido de manutenção de estoque, preços fixos de peças de reposição, prazos menores e serviço de entrega porta a porta.

Introduzido em 2002, o programa ECIP aproveita o grande estoque de peças descartáveis, o poder de compra global e um sofisticado sistema para planejar e estocar com precisão peças contratadas com o melhor preço possível.