Advertisement

Embraer começa a sentir o efeito do coronavírus, com entregas sendo adiadas

Embraer

De acordo com o presidente e CEO da Embraer, a crise no mercado de aviação causada pelo Coronavírus já está afetando, pelo menos temporariamente, a entrega de novas aeronaves para as companhias aéreas.

Durante uma cúpula de aviação organizada pela associação comercial de companhias aéreas de Bruxelas, Airlines for Europe (A4E), Slattery disse que sua empresa está atendendo alguns pedidos para adiar entregas de novos aviões.

“Tivemos alguns pedidos de adiamento relativamente a curto prazo, mas nada que levaria a entrega de aeronaves para fora do ano civil. Estamos falando de um atraso de algumas semanas ou um mês”, disse John Slattery, presidente e CEO da Embraer Commercial Aircraft.

Até agora, a Embraer não sofreu nenhum cancelamento definitivo de pedidos de nenhum de seus clientes.

Slattery também disse que as operações programadas das companhias aéreas foram reduzidas em 20 a 90%, dependendo da parte do mundo em que estão localizadas. Ele continuou dizendo:

“Nosso foco agora é tentar apoiar nossas companhias aéreas clientes a partir de uma perspectiva operacional, pois elas lidam com isso … Estamos tentando disponibilizar mais recursos”.

Slattery falou no sentido de dar suporte de manutenção aos aviões que estão sendo estocados temporariamente. Embora a manutenção seja menos intensiva para as aeronaves que permanecem no solo, ela ainda precisa ocorrer de várias maneiras. Isso pode incluir lavagem e substituição de fluidos operacionais normais por outros feitos para preservação a longo prazo.

Além da Embraer, a Airbus e a Boeing já começaram a ver um cenário entregas adiadas, e diminuição de receita no curto prazo.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Coronavirus, Embraer