Embraer desenvolve soluções de transporte de carga para aeronaves comerciais

Foto: Embraer

Motivada pelo significativo declínio do número de passageiros de companhias aéreas e pela crescente demanda por capacidade de carga aérea, a Embraer desenvolveu soluções de transporte de carga para sua linha de aeronaves comerciais. Com menos voos comerciais, que transportam passageiros e mercadorias, hote1; uma necessidade de mais espaço de carga.

Os engenheiros da Embraer aceitaram o desafio quando os clientes perguntaram se conseguiriam encontrar uma maneira das aeronaves comerciais transportarem carga na cabine de passageiros explicou Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços& Suporte. Hoje, os clientes podem escolher entre um portfólio de soluções para transportar carga nas cabines de seus EMB 120, ERJ 145 e E-Jets.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu o transporte de carga adicional em aeronaves de passageiros da Embraer. A Embraer publicou Disposições e Técnico para as famílias de jatos comerciais ERJ 145 e de E-Jets, incluindo os E-Jets E2, que explicam como acomodar a carga na cabine. Um Boletim de Serviço também está disponível para o EMB 120.

 

Além de possibilitar o transporte de cargas menores nos compartimentos de bagagem acima dos assentos, itens maiores também podem ser transportados nos assentos, respeitadas as restrições. A capacidade de carga significativa. Por exemplo, um jato E190 de 96 lugares totalmente carregado pode transportar três toneladas métricas (ou 6.720 libras) de carga na cabine, além da carga do bagageiro inferior. Já um E195 de 118 lugares, pode transportar até 3,75 toneladas métricas (ou 8.260 libras).

Os clientes podem optar por uma configuração de frete montada no piso caso a carga transportada caiba nos assentos para passageiros. Essa solução permite a remoção de até70% dos assentos, com os demais acomodando itens no piso da cabine. A carga deve estar contida em uma rede de protetores previamente aprovada, que é fixada aos trilhos interno e externo dos assentos. Esta solução foi desenvolvida para um jato E195 de primeira geração para a Azul Cargo, no Brasil.

E196 cargueiro da Azul Cargo- Foto: via redes sociais

A capacidade de carga da cabine do ERJ145 e de 800 quilos (ou 1.750 libras) e a do E190-E2 de até ,36 toneladas (ou 5.194 libras). Para clientes que precisam de ainda mais capacidade, a Embraer pode oferecer um Boletim de Serviços para configurações completas de carga, como, por exemplo, no EMB 120. Essas configurações oferecem aos operadores a flexibilidade de transportar itens de carga maiores montados no piso na cabine.

Fonte: Embraer


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