Azul Linhas Aéreas Embraer 195 Recife

Mais um Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas retornou ao Brasil, agora a aeronave de matrícula PR-AYH voltará às operações na frota da companhia.

Este E195-E1 realizou uma escala técnica em Boa Vista e tem previsão de seguir viagem para Belo Horizonte(CNF) às 16h15, uma das bases da Azul.

Você pode conferir o rastreamento do voo Clicando Aqui.

O avião estava estocado nos Estados Unidos desde o início de 2020, e deveria compor a frota da Breeze Airways, companhia aérea estreante que compartilha o mesmo fundador com a Azul, David Neeleman.

No entanto, a Azul aproveitará a aeronave para ampliar a sua frota ativa, provavelmente para o transporte de cargas que está em alta no momento. Mesmo assim, a companhia já registra, de acordo com dados dos últimos meses de operação, uma demanda por assentos quase 100% superior ao mesmo período de 2019.

A Azul também está aos poucos mexendo na sua frota. Alguns aviões E195-E1 ainda serão encaminhados para a conversão ao transporte de carga, como o  PR-AXW, já outros serão definitivamente aposentados, como os Embraer E190-E1, que serão retirados da frota até o final de 2021.

O avião foi originalmente fabricado em 2010, e desde então estava operando voos com passageiros na frota da Azul. A sua configuração interna é para o transporte de 118 pessoas em classe única.

DEIXE UMA RESPOSTA