Embraer E2 que servirá o time do Palmeiras surge com a sua nova identidade visual

Embraer E2 Palmeiras Leila Pereira Presidente

Prestes a ter um avião exclusivo para o transporte da equipe de futebol masculina do Palmeiras, surgiu uma foto nas redes sociais com o novo esquema de cores do Embraer E2 de matrícula PS-LMP.

A aeronave Embraer E190-E2 (MSN 15) que antes ostentava a pintura especial “Tech Shark”, agora conta com a sua fuselagem branca com o nome Placar e o estabilizador vertical na predominância das cores Branca e Azul. Antes, o Embraer contava com uma espécie de “boca” de tubarão no nariz da aeronave, deixando a aeronave ainda mais chamativa.

Antiga pintura do PS-LMP Foto: @alisson_sbsj

 

A aquisição do jato brasileiro de última geração foi anunciada em janeiro deste ano pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Após uma breve checagem no de Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da ANAC, de fato o PS-LMP conta com a PLACAR LINHAS AEREAS S.A. como proprietário da aeronave. 

A expectativa é de que o Embraer E2 esteja pronto nas próximas semanas, servindo exclusivamente para o transporte privado do time do Palmeiras e outras equipes esportivas caso seja necessário, em competições nacionais e internacionais. Atualmente o avião está nas instalações de manutenção da Embraer em Alverca, cidade de Portugal. 

Por se tratar de um avião exclusivo para transportar a equipe do Palmeiras, criou-se uma expectativa por parte dos torcedores de que houvesse algum escudo do clube alviverde, algo que talvez não aconteça, visto que a pintura ainda poderá sofrer alterações. 

O Embraer E190-E2 iniciou as suas operações em 2018. Trata-se de um jato de corredor único com capacidade para transportar até 114 assentos na configuração com dois assentos de cada lado do corredor. 

Leita também: 

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Aeronaves, Embraer, Embraer E2, Palmeiras, usaexport

Sair da versão mobile