Foto - Embraer

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira (28/03) na sede da Empresa, em São José dos Campos, a Embraer entregou o primeiro jato E175 à Mauritania Airlines.

Em julho de 2018, a companhia aérea assinou um pedido firme com a Embraer para dois aviões deste modelo. O contrato tem um valor de US$ 93,8 milhões.

“Celebramos com a Mauritania Airlines a entrega do primeiro avião E175 para a África. Temos certeza de que o E175 alcançará no continente o mesmo sucesso obtido em outros mercados ao redor do mundo, sendo reconhecido como a melhor aeronave no segmento de 76 assentos”, disse Raul Villaron, Diretor de Vendas para Oriente Médio e África, Embraer Aviação Comercial.

A próxima aeronave será entregue no segundo trimestre de 2019. O E175 da Mauritania Airlines está configurado com 76 assentos em um confortável leiaute com duas classes de serviço. A aquisição do E175 faz parte da modernização da frota da Mauritania, substituindo aviões antigos e complementando suas modernas aeronaves de corredor único.

“A introdução do E175 à frota nos permitirá adicionar frequências e novos destinos ao mesmo tempo em que melhoramos a experiência dos passageiros, oferecendo mais conforto e a melhor cabine nesta categoria”, disse Mohamed Radhy Bennahi, CEO da Mauritania Airlines.

Apenas para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos firmes e 1.400 entregas, redefinindo o conceito tradicional de aeronaves regionais.