Embraer Praetor 500

A Embraer entregou recentemente o novo Praetor 500 para um cliente mexicano, marcando a primeira entrega desse modelo de aeronave no país latino. O nome do proprietário não foi revelado.

“A tecnologia superior, conforto e desempenho do Praetor 500 convenceram nosso cliente a substituir o jato de médio porte que ele usava. Fizemos um longo trabalho e, após intensivas pesquisas e voos de demonstração chegamos à conclusão de que o Praetor 500 era o produto ideal no segmento para esse cliente”, disse Saul Arceo, CEO da ARC Aviation, grupo de consultoria de Aviação Executiva, selecionado pelo proprietário para ajudar na escolha de seu novo jato executivo.

“Estamos orgulhosos com a entrega do primeiro Praetor 500 no México, que expande sua presença global neste relevante mercado”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Executiva para a América Latina. “O Praetor 500 apresenta uma versatilidade operacional única, permitindo que nosso novo cliente percorra distâncias maiores e opere em aeródromos menores, sempre na cabine mais confortável da classe.”

O Praetor 500 realmente supera sua classe. É a única aeronave de tamanho médio com controles de voo inteiramente fly-by-wire e turbulência reduzida, para um voo mais suave e eficiente.

Considerado o único jato médio com cabine de piso plano de 1,83 m de altura, revestimento de pedra e lavatório a vácuo, o Praetor 500 também possui a melhor altitude de cabine da classe (5.800 pés).

A cabine silenciosa acomoda até nove passageiros, com um sofá-cama opcional de dois lugares. Quatro assentos são totalmente reclináveis ​​e podem ser convertidos em duas camas para maior conforto.

A primeira entrega de um Praetor 500 ocorreu há apenas um ano. Este é o jato de médio porte mais veloz e de maior alcance, podendo cumprir uma rota intercontinental de 3.340 milhas náuticas (6.186 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR e alta velocidade de Cruzeiro de 466 nós (863 km/h).

Graças ao compromisso da Embraer de melhorar continuamente cada uma das suas quatro aeronaves existentes em seu portfólio de jatos executivos líderes do setor, as atualizações recentes do Praetor 500 incluem melhorias para a segurança da cabine: um filtro HEPA padrão e uma porta deslizante elétrica opcional para o toalete, além da primeira certificação do setor de um sistema de guia de visão sintética (SVGS).

 

DEIXE UMA RESPOSTA