Embraer Phenom 300
Foto - Embraer/Divulgação

A Embraer entregou recentemente um Phenom 300E para um cliente não revelado de Quito, no Equador, marcando a primeira entrega desse modelo de aeronave no país.

A tecnologia, o desempenho e o conforto do Phenom 300E são essenciais para as missões em que a aeronave voará. Com alcance de 3.724 km de distância (2.010 milhas náuticas), ele também possui desempenho de decolagem único, sendo capaz de operar a partir do aeroporto internacional de Quito (SEQM), em seu peso máximo de decolagem (MTOW, na sigla em inglês) em temperaturas de até ISA + 26, com pista seca ou molhada, e chegar a Miami sem escalas, por exemplo.

Além disso, a aeronave foi selecionada pelo cliente por sua capacidade de operar com excelente desempenho em aeroportos restritos, com pistas curtas e em região montanhosa.

Embraer Phenom 300E
Foto: Embraer/Divulgação

Com excelentes capacidades de pista e subida, o Phenom 300E demonstra performance incomparável com tecnologias, como o Sistema de Visão Sintética (SVS) para fornecer maior consciência situacional e sistema de alerta e saída de pista (ROAAS, na sigla em inglês) – a primeira tecnologia desse tipo a ser desenvolvida e certificada na aviação executiva.

“Estamos orgulhosos de entregar o primeiro Phenom 300E no Equador e acreditamos que é a aeronave perfeita para realizar voos domésticos e internacionais a partir de Quito”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer para a América Latina. “Como o jato leve mais vendido há nove anos consecutivos, a aeronave é líder em sua classe e oferece não apenas tecnologia e desempenho incríveis, mas também conforto excepcional. Embora esta seja a primeira entrega do Phenom 300E para o Equador, já há programada a entrega de uma outra aeronave no país em 2022 para mais um novo cliente, o que reflete nosso compromisso em oferecer a melhor experiência, mesmo em terrenos desafiadores”.

Com o melhor desempenho de subida e pista de sua classe, o custo de operação e manutenção do Phenom 300E é menor do que de seus concorrentes. A aeronave é capaz de voar a 45 mil pés (13.716 metros), equipada com dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1 com 3.478 libras de empuxo cada.

 

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