Foto - Embraer/Reprodução

(Reuters) – A Embraer espera nos próximos meses um “aumento significativo” nos pedidos do novo jato de passageiros E195-E2, o maior da nova geração da companhia, afirmou nesta quinta-feira o presidente da divisão de aviação comercial a empresa, John Slattery.

O E195-E2, cuja primeira entrega foi feita à companhia aérea Azul mais cedo, pode transportar 136 passageiros.

Executivos da Embraer afirmaram que operações comerciais bem sucedidas do novo avião deverão incentivar novas encomendas, ajudando a empresa a competir com a Airbus.

John Slattery, presidente da Embraer.

“Eu espero que vamos acertar mais transações, tenho expectativa de que ocorram antes do final do ano”, afirmou Slattery. “Não vejo uma grande onda de empresas que precisem adiar ou queiram adiar por causa da transação da Boeing”, acrescentou o executivo.

O E195-E2 é a maior aeronave comercial já produzida pela Embraer e faz parte da nova geração de aviões comerciais da Empresa, os E-Jets E2, que conta com dois outros modelos.

O E195-E2 apresenta novos motores de alto desempenho, asas completamente novas, fly-by-wire completo e um novo trem de pouso. Em comparação com a primeira geração do E195, 75% dos sistemas da aeronave são novos. O E195-E2 tem três fileiras adicionais de assentos. A cabine pode ser configurada com 120 assentos em duas classes ou até 146 em classe única.

 

Via – Reuters