Advertisement

Embraer estaria avaliando desenvolver um avião para competir com a Airbus e Boeing; empresa nega

Embraer E2 aeronaves corredor único Boeing Airbus

Principal fabricante de aeronaves do Brasil, a Embraer estaria avaliando o desenvolver um avião de corredor único “narrow-body” para competir diretamente com a Boeing e a Airbus, conforme noticiado pelo The Wall Street Journal.

Segundo o jornal, fontes próximas da área de estratégia e planejamento da Embraer, disseram que a empresa possui capacidade tecnológica para desenvolver aeronaves maiores de corredor único.

O novo avião seria a mais nova adição de última geração no segmento “narrow-body” fora do eixo Boeing-Airbus, juntando-se à chinesa COMAC, que recentemente desenvolveu o C919 para competir no segmento. Inclusive, a Embraer teria realizado uma consulta com investidores da Arábia Saudita, Turquia e Coreia do Sul.

Apesar dos rumores, um porta-voz da Embraer negou que o fabricante esteja com os planos para uma nova aeronave de fuselagem estreita e que a empresa está focada na venda dos atuais produtos desenvolvidos.

Confira a nota da Embraer:

A Embraer certamente tem capacidade para desenvolver uma nova aeronave de fuselagem estreita. No entanto, temos um portfólio jovem e de muito sucesso de produtos desenvolvidos nos últimos anos, e estamos realmente focados em vender esses produtos e tornar a Embraer maior e mais forte“, disse um porta-voz da Embraer à Reuters.

 

Leia também:

 

Com informações: The Wall Street Journal e Reuters

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeronaves, Empresas, Notícias

Tags: Aeronaves, Airbus, Boeing, Embraer

Sair da versão mobile