Embraer estreia animação que conta a história de Ozires Silva

Ozires Silva Embraer

A Embraer estreou hoje (08/01) um curta-metragem animado que conta a história de Ozires Silva, um dos fundadores da empresa brasileira que atualmente é a 3ª maior fabricante de aeronaves do mundo.

A exibição está acontecendo a partir do meio-dia, em um ambiente virtual dedicado no website da Embraer (https://embraer.com/br/pt/o-voo-do-impossivel) e também estará disponível nas mídias sociais.

Ozires Silva, por sua vez, gostou tanto da animação que até gravou um vídeo falando sobre o vídeo e a história. Confira abaixo:

Depoimento Ozires Silva from Embraer S.A. on Vimeo.

Nascido em 8 de janeiro de 1931, em Bauru – SP, desde criança Ozires Silva sonhava em fabricar aviões no Brasil e encontrou na carreira de oficial aviador o caminho para tornar aquele objetivo uma realidade.

Na década de 1960, após a formação em engenharia aeronáutica, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos – SP, exerceu com entusiasmo liderança sobre o grupo de visionários que desenvolveu o avião Bandeirante e posteriormente criou a Embraer em 1969. Ozires Silva foi o primeiro diretor-superintendente da companhia.

O curta-metragem tem cerca de 14 minutos de duração e abrange uma linguagem tanto para adultos como para crianças. Recomendamos a todos que assistam. Está muito legal!


 

DEIXE UMA RESPOSTA