E-175 da American Eagle (American Airlines), presente no evento dos 50 anos da Embraer

A Embraer realizou hoje (19/08) na unidade de São José dos Campos, uma cerimônia em comemoração aos 50 anos da empresa brasileira. Devido a data importante várias atrações, homenagem e claro, aviões fizeram parte da cerimônia.

Um vídeo ao vivo no canal da Embraer no Youtube mostrou aos internautas a cerimônia que contou com uma grande presença dos funcionários da Embraer, além de autoridades civis e militares e de imprensa.

Um dos pontos altos da cerimônia foi o discurso de grandes personalidades que fizeram e fazem parte da Embraer, como Ozires Silva, Maurício Novis Botelho e Paulo Cesar de Souza e Silva. Ambos falaram sobre inovação, dos desafios destes 50 anos e dos próximos 50.

Osires Silva, estava presente e discursou durante a cerimônia

 

Aeronaves da Embraer presentes no evento:

Durante toda a cerimônia algumas das aeronaves da Embraer sobrevoavam a região do aeroporto. Algumas delas foram aeronaves da família E-Jet, e da linha ERJ. A Embraer Defesa & Segurança também foi representada pelo A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça e pelo KC-390.

Algumas aeronaves históricas também fizeram sobrevoos no local da cerimônia, como um EMB-110 Bandeirante, aeronave pioneira da empresa que fez rasantes com os A-29 da fumaça.

A linha internacional também foi destaque por meio de aeronaves, a família de jatos executivos desde o Phenom, ao Praetor, que tem boas vendas internacionais.

Representando a linha comercial internacional participou da cerimônia um E175 da American Eagle (divisão regional da American Airlines), além de um E-Jet E2 da família de testes.