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Embraer já arcou com despesas relacionadas à separação da unidade comercial

Embraer

A Embraer está caminhando no trabalho de dividir sua divisão de aeronaves comerciais em uma joint-venture controlada pela Boeing, e os custos da separação estão agora atingindo os resultados da Embraer.

A empresa brasileira registrou cerca de US$ 19,5 milhões em “custos de separação relacionados à parceria estratégica entre a Embraer e a Boeing” durante o segundo trimestre, informou a empresa em 14 de agosto.

Esses custos se somam às despesas relacionadas ao primeiro trimestre, elevando para US$ 31,8 milhões o custo total da separação durante os primeiros seis meses de 2019.

A Embraer ainda obteve um lucro de US$ 7,2 milhões no segundo trimestre, o que reverte drasticamente sua perda de US$ 131 milhões no mesmo período do ano passado.

A perda do ano passado, no entanto, refletiu uma despesa de US$ 127 milhões decorrente de custos adicionais para o desenvolvimento do KC-390.

No acordo da Boeing, a gigante norte-americana comprará 80% da divisão de aviões comerciais da Embraer, que produz a linha de jatos regionais E-Jets, por US$ 4,2 bilhões. A Boeing e a Embraer também planejam formar uma joint-venture para promover as vendas do KC-390.

A Embraer manterá sua unidade de aeronaves executivas com a própria Embraer, pertencendo totalmente à empresa brasileira. As empresas esperam que o acordo seja fechado até o final do ano.

Falando na segunda rodada de resultados da Embraer, o diretor financeiro Nelson Salgado disse que a Embraer já arcou com despesas relacionadas à separação da unidade comercial.

Os custos decorrem do trabalho de tecnologia da informação e estão relacionados à transferência de funcionários e infraestrutura da unidade de São José dos Campos da Embraer para sua nova sede em Eugênio de Melo, que fica no mesmo distrito de São José dos Campos.

A Boeing ficará com o principal local de produção dos E-Jets da Embraer, e renomeará a operação como Boeing Brasil – Commercial, disseram as empresas.

As outras despesas da Embraer relacionadas ao negócio incluem a mudança da linha de produção de jatos executivos Praetor e Legacy de São José dos Campos para um local em Gavião Peixoto.

 

Via – FlightGlobal

 

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Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: Acordo, Boeing, Embraer, joint-venture