Embraer lança dois novos jatos executivos, o Praetor 500 e Praetor 600

A Embraer apresentou hoje os novos jatos executivos médio e super médio, Praetor 500 e Praetor 600, durante um evento da empresa no Orlando Executive Airport, onde a edição 2018 da NBAA-BACE (National Business Aviation Association’s Business Aviation Conference and Exhibition), convenção e exposição da aviação executiva, será realizada de 16 a 18 de outubro.

O novo Praetor 500 e o Praetor 600 estarão em exibição estática durante a NBAA-BACE.

“O Praetor 500 e o Praetor 600 são as aeronaves disruptivas para o empreendedor, para o pioneiro, para o inovador”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Os Praetors são aeronaves que certamente fazem jus aos seus nomes, liderando o caminho na redefinição das características do que uma aeronave de porte médio e super médio oferecem ao mercado. A introdução destas aeronaves sustenta a nossa visão de fascinar os nossos clientes e proporcionar-lhes valor superior e a melhor experiência na indústria”.

Praetor 600 em sua passagem por Brasília, rumo aos EUA.

Os jatos Praetor introduzirão um novo padrão de alcance em suas categorias. O Praetor 600 será o jato executivo de porte super médio mais avançado, que permite voos sem escalas entre Londres e Nova York.

O Praetor 500 será a aeronave de porte médio mais rápida, capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos EUA com uma única parada.

Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 terá um alcance intercontinental de 3900 milhas náuticas (7223 km) e o Praetor 500 irá liderar a classe de porte médio com um alcance continental de 3250 milhas náuticas (6019 km).

“O novo Praetor 500 e Praetor 600 serão as aeronaves mais disruptivas e tecnologicamente avançadas a entrar nas categorias de porte médio e super médio”, disse Luciano Froes, vice-presidente sênior de marketing da Embraer Aviação Executiva. “Projetadas para serem diferentes e propositalmente disruptivas, essas novas aeronaves oferecerão a melhor experiência para o cliente com uma combinação incomparável de desempenho, conforto e tecnologia”.

A tecnologia avançada também é abundante em toda a cabine, começando com o Upper Tech Panel, exclusivo da indústria, que exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine também disponíveis em dispositivos pessoais por meio do Honeywell Ovation Select.

A conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo está disponível por meio da banda Ka da Viasat, com velocidades de até 16 Mbps e IPTV, outro recurso exclusivo do setor para jatos executivos de porte médio e super médio.

Sendo os únicos jatos executivos de porte médio e super médio com tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência, os passageiros aproveitarão o voo mais suave possível, complementado pela melhor altitude de cabine de 5800 pés para o melhor conforto dos passageiros. Para celebrar essas novas aeronaves, a Embraer também está lançando a nova edição de interior Bossa Nova, de estilo premium.

“Inspirado em nossa herança brasileira, o interior Bossa Nova vai deleitar os clientes dos jatos Praetor com seu ambiente distinto e elegante”, disse Jay Beever, vice-presidente de Design de Interiores da Embraer Aviação Executiva. “Tendo conforto pessoal como principal direcionador do design, o Embraer DNA Design proporcionará uma experiência inigualável aos passageiros nos jatos Praetor. Com base na ergonomia e no acabamento superior, o estilo de design pessoal de cada cliente será refletido em toda a cabine”.

Os jatos Praetor apresentam o conjunto de aviônicos de estado da arte, Rockwell Collins ProLine Fusion, com recursos inéditos como exibição vertical de meteorologia, alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de cisalhamento de vento.

As cabines de comando do Praetor também oferecem opções que incluem o E2VS (do inglês Embraer Enhanced Vision System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced Vision System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference System) e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision Guidance System).

Os jatos Praetor estão em desenvolvimento com dois protótipos Praetor 600 em ensaios de voo, bem como uma aeronave em conformidade com a produção seriada, e um Praetor 500 em conformidade com a produção seriada em sua campanha de maturidade.

A expectativa é de que o Praetor 600 seja certificado e entre em serviço no segundo trimestre de 2019, seguido pelo Praetor 500, no terceiro trimestre de 2019.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.