Embraer
Foto: Embraer

A Embraer e a 4AIR anunciaram hoje que os novos clientes de jatos executivos da Embraer que se inscreverem no programa Embraer Executive Care da companhia compensarão, por meio da 4Air, a emissão de carbono referente a 25 horas de voos de maneira gratuita durante o primeiro ano de propriedade da aeronave.

Como parte do compromisso em construir um futuro mais sustentável, a Embraer anunciou novos planos de ESG em 2021. Para alcançar esta meta, a Companhia começou a aumentar seu uso de SAF (Combustível de Aviação Sustentável) e, simultaneamente, está trabalhando para fabricar produtos compatíveis com SAF 100% puro.

Além disso, a Embraer está pesquisando e desenvolvendo uma gama de produtos, serviços e tecnologias sustentáveis disruptivas, incluindo eletrificação híbrida e outras energias alternativas inovadoras. A companhia também compensará qualquer emissão de resíduos que não possa ser reduzido por meio de projetos de eficiência, energia alternativa disponível ou tecnologia avançada.

A Embraer, por meio da 4AIR, oferecerá créditos de compensação de carbono sem custo aos clientes. Dentre os projetos de compensação de carbono financiados pela 4AIR estão programas de energia renovável, de crescimento de florestas que absorvem carbono e apoio a projetos locais que reduzam o desmatamento, gerando benefícios sociais e econômicos.

Após completarem as 25 horas de voo pelo programa Executive Care, os clientes da Embraer poderão dar continuidade aos seus compromissos de combate contra a mudança climática por meio da participação nos programas da 4AIR. As 25 horas iniciais estão no Nível 1 da 4AIR (Bronze), que creditam 100% das emissões de dióxido de carbono.

Os clientes da Embraer poderão optar por continuar participando deste nível ou por aumentar o compromisso para se tornarem neutros em emissões (ao compensar as emissões de carbono que alteram o clima, como óxidos nitrosos) ou ainda por reduzir as emissões por meio de medidas como mudanças na operação ou uso de SAF.

Via: Embraer