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Embraer observa potencial para fabricar seu novo turboélice na Índia; negociações já iniciaram

Embraer Turboélice

A fabricante aeroespacial brasileira Embraer está de olho no futuro, para continuar buscando novos mercados a empresa observa um potencial para fabricar seu futuro turboélice na Índia.

A Embraer está em busca de parceiros para consolidar o novo projeto de aeronave turboélice, e as negociações com o governo indiano estão progredindo bem. As especulações surgiram no começo do ano, e está aos poucos se concretizando.

A fabricante brasileira disse que enxerga uma tendência para aviões menores, e por isso está buscando ter uma ampla capacidade para atender a demanda por esse tipo de aeronave no futuro.

Segundo a Embraer, o mercado precisará de mais 11 mil novas aeronaves no futuro, com capacidade de até 150 passageiros. Nos próximos 20 anos, 57% das entregas das novas aeronaves serão destinadas a substituir as mais antigas, e os 43% restantes serão para ampliar a oferta de assentos e atender o crescimento do mercado.

Embraer E190-E2
Foto: Embraer/Divulgação

“Estamos discutindo com potenciais parceiros na Índia e globalmente sobre uma seleção de opções de parceria para a próxima geração de aeronaves turboélice – incluindo fabricação. Essas discussões estão em andamento e progredindo bem”, disse a Embraer.

O projeto do novo turboélice está previsto para ser lançado em 2028, e segundo o CEO e presidente da Embraer Arjan Meijer, o novo avião não será um “turboélice como se conhece”, pois segundo o executivo a cabine de passageiros terá o nível de conforto e silêncio como em um jato E2.

A Índia tem se colocado na rota das grandes indústrias da aviação, recentemente o Grupo Tata em parceria com a Airbus inaugurou a fábrica no país para aeronaves militares C-295.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi disse que no futuro, a Índia poderá fabricar aeronaves de grande médio e porte sendo projetos feitos do zero ou em parcerias com as fabricantes. 

Como parte dessa estratégia, diversas empresas indianas de tecnologia e e fabricação de peças aeronáuticas, agora são fornecedoras de grandes fabricantes como Airbus e Boeing.

O avanço se reflete também na Hindustan Aeronautics Limited (HAL) que avançou em seu projeto de aeronave Hindustan-228, uma versão semelhante ao Dornier-228. 

 

 

 

Com informações da Simple Flying

 

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