Foto - Embraer

A Embraer bateu mais um recorde de alcance na categoria de jatos executivos de médio porte, com o mais novo modelo da empresa, o Praetor 600.

A aeronave realizou na última semana um voo sem escalas entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto Fort Lauderdale, na Flórida, localizado próximo de Miami. A rota contabilizou um trajeto de aproximadamente 6800 quilômetros.

A Embraer informou que a rota foi mais longa, visto que a aeronave fez um desvio para evitar sobrevoar a Venezuela, seguindo a partir da Colômbia. Ventos atrapalharam o desempenho do avião, em relação a sua velocidade, necessitando de maior potência para cumprir essa rota.

 

O Embraer Praetor 600

Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem um alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km). O jato tem capacidade de decolagem a partir de pistas de apenas 1.352 metros (4.436 pés). A M0.80, o alcance é 3.719 milhas náuticas (6.887 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.

O Praetor 600 é o primeiro jato executivo de porte super médio com tecnologia Full Fly-by-Wire e redução ativa de turbulência, tornando cada voo não apenas o mais suave, mas também o mais eficiente possível.

O Embraer DNA Design da cabine explora cada dimensão do único jato super médio que possui uma cabine de piso plano com 1,80 metro de altura, piso de pedra e toalete a vácuo, tudo na mesma aeronave e certificado.

Foto – Embraer

A redução de turbulência ativa exclusiva da classe e a altitude de cabine de 5.800 pés, complementada por uma cabine silenciosa, estabeleceram o mais alto padrão de experiência do cliente na categoria super médio.

Além da cozinha de serviço completo e do guarda-roupa, oito poltronas totalmente reclináveis podem ser acomodadas em quatro camas, e o espaço para bagagem é o maior da classe.

Foto – Embraer

A tecnologia avançada também é uma característica do Embraer DNA Design, começando com o Upper Tech Panel, exclusivo da indústria, que exibe informações de voo e oferece recursos de gerenciamento de cabine também disponíveis em dispositivos pessoais por meio do Honeywell Ovation Select.

Conectividade de alta capacidade e de alta velocidade para todos a bordo está disponível por meio de banda Ka da Viasat, com velocidades de até 16Mbps e IPTV, outro recurso exclusivo entre os jatos executivos de médio porte.

O Praetor 600 apresenta o avançado painel de aviônicos Pro Line Fusion, da Collins Aerospace, com o exclusivo recurso de exibição vertical de meteorologia, alerta situacional similar ao de controle de tráfego aéreo com ADSB-IN e a capacidade preditiva do radar de identificação antecipada de cisalhamento de vento, assim como o E2VS (do inglês Embraer Enhanced Vision System) com HUD (do inglês, Head-up Display) e EVS (do inglês, Enhanced Vision System), Sistema de Referência Inercial (do inglês, Inertial Reference System) e Sistema de Orientação de Visão Sintética (do inglês, Synthetic Vision Guidance System).