Embraer KC-390
Nesta captura de tela do vídeo da Embraer, o equipamento pode ser visto preso à fuselagem do KC-390. Imagem: Embraer.
A Embraer Defesa e Segurança promoverá seu portfólio de produtos e soluções inovadoras para os mercados de defesa e segurança na World Defense Show, na Arábia Saudita, que ocorrerá entre 6 e 9 de março. A Embraer estará localizada no estande N12, corredor 1, Leste.
 
“Estamos entusiasmados com a oportunidade de encontrar parceiros, fornecedores e clientes durante o evento”, afirmou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.
 
“O objetivo da Embraer é expandir a nossa presença no Oriente Médio, fornecendo acesso a tecnologias e processos de última geração para alavancar as habilidades e competências já existentes na região”.
 
A área de Defesa & Segurança da Embraer conta com o portfólio de produtos e soluções mais modernos da indústria, que inclui a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado, A-29 Super Tucano, além de soluções para os ambientes aéreo, terrestre, marítimo, espacial e cibernético.
 
Foto: Embraer/Reprodução
 
Durante o evento na Arábia Saudita, os clientes e visitantes poderão ver, no estande da Raytheon Technologies, a maquete do moderno sistema de aviônica integrado da Collins Aerospace para o C-390 Millennium.
 
O Collins Pro Line Fusion combina funções de alerta situacional e ferramentas intuitivas de tomada de decisão com conectividade total para aumentar a segurança, eficiência e previsibilidade de cada missão.
 
Desde sua primeira entrega à Força Aérea Brasileira (FAB), em 2019, a aeronave multimissão KC-390 Millennium provou sua capacidade, confiabilidade e excelente desempenho em missões domésticas e no exterior.
 
No momento, a frota de Embraer KC-390 da FAB é de cinco aeronaves, sendo que quatro estão completamente operacionais. Essas aeronaves ultrapassaram 4.800 horas de voo em operação, o que significa mais de 600 horas de voo por ano por aeronave, com uma taxa de cumprimento de missão de 97%, o que demonstra uma produtividade excepcional em sua categoria.
 
O KC-390 Millennium já demonstrou sua capacidade de decolagens e aterrissagens bem-sucedidas em pistas não pavimentadas, o que é fundamental para as exigências de muitas forças aéreas, considerando os diversos terrenos e ambientes hostis em que operam.
 
Além disso, o C-390 pode operar a uma altitude de 14.000 pés, o que atende aos requisitos operacionais para grandes altitudes.
 
Os motores International Aero Engines V2500-E5 impulsionam a aeronave de transporte militar C-390 Millennium, que se encaixa perfeitamente para a missão de transporte da Arábia Saudita.
 
São motores confiáveis e comprovados, com mais de 250 milhões de horas de voo, fornecendo 31.000 libras de empuxo com energia limpa e eficiente para a aeronave de transporte multimissão C-390 Millennium.
 
 
 
Com informações, Embraer.