Embraer
Embraer/Divulgação.

A Embraer recebeu essa semana o Troféu Transparência, a tradicional premiação que reconhece as companhias com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil. Essa é a 20° vez que a Embraer aparece como destaque na seleção das dez maiores empresas do Brasil. A cerimônia ocorreu em um evento de formato híbrido com participação presencial e remota das empresas ganhadoras.

Uma iniciativa da ANEFAC com análise técnica da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), o Troféu Transparência está em sua 25° edição e é conhecido como o “Oscar da Contabilidade” nacional.

Para concorrer ao Prêmio é necessário seguir as melhores práticas contábeis, num esforço para apresentar o conjunto de informações mais objetivas para o mercado. Não há inscrição e as empresas vencedoras são selecionadas após análise de mais de duas mil demonstrações financeiras, realizada pelos alunos dos cursos de mestrado e doutorado da FEA/USP/FIPECAFI.

A Embraer se destaca pelos fatores ESG (Environmental, Social and Governance) que, de acordo com a ANEFAC, é um tema que “tem trazido a transparência e a sustentabilidade como necessidades para que as empresas se fortaleçam no mercado de hoje, de amanhã e do futuro”.

A premiação é dividida em duas categorias: companhias com receita líquida acima de R$ 8 bilhões e com receita líquida até R$ 8 bilhões. Entre os critérios para chegar às ganhadoras estão: a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício de 2020.

Via: Embraer 

DEIXE UMA RESPOSTA