A Embraer Serviços & Suporte realizou a primeira conversão de um jato executivo leve Phenom 300 com um divã de dois lugares, aumentando a capacidade da cabine para 11 ocupantes, a maior capacidade do seu segmento.

A notícia foi divulgada hoje na conferência de operadores de jatos executivos da Embraer (EEOC, do inglês Embraer Executive Operators Conference), em Austin, no Texas, evento realizado pela Embraer Serviços & Suporte, em conjunto com a associação de proprietários de jatos executivos da Embraer (EJOA, do inglês Embrear Jet Owners Association).

“É com muita empolgação que eu compartilho essa notícia com nossos clientes de Phenom 300 ao redor do mundo”, disse Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte. “E também quero parabenizar as nossas equipes pelo desenvolvimento dessa solução para satisfação ainda maior de nossos clientes. Em cada um dos nossos centros de serviços, nossas equipes aguardam pelo privilégio de servir nossos clientes com esta conversão especial da sua aeronave”.

A primeira conversão foi realizada no centro de serviço da Embraer em Sorocaba, São Paulo, por meio da implementação de um boletim de serviço, que agora está disponível e aplicável à frota global de mais de 430 Phenom 300, em operação em 30 países.

O divã, situado na área dianteira da aeronave, de frente à entrada, já estava disponível como opcional em uma das três configurações de cabine no Phenom 300 de fábrica, assim como em novos Phenom 300E, que entrou em serviço no primeiro trimestre deste ano.

Desenvolvido por engenheiros e técnicos de manutenção, a conversão para o divã já está sendo disponibilizada para clientes de Phenom 300 em todos os 70 centros de serviços próprios e autorizados ao redor do mundo, uma vez que o processo se beneficia da capacidade atual das equipes e dos recursos já existentes.