Advertisement

Embraer suspende suporte de manutenção e peças para aviões russos

Embraer

Seguindo o mesmo caminho da Airbus e a Boeing, a Embraer anunciou a suspensão dos seus serviços de manutenção e de peças em decorrência das sanções econômicas aplicadas à Rússia.

Ainda segundo informações da CNN Brasil Business, a Embraer etá acompanhando de perto os desdobramentos na Rússia, e continuará cumprindo as sanções internacionais impostas para ano país e algumas regiões da Ucrânia

Na Rússia, a S7, segunda maior companhia de bandeira russa, conta com 17 unidades do Embraer 170, aeronave voltada para cumprir rotas regionais com até 78 passageiros.

Curiosamente, ainda não se sabe se os modelos Embraer voltarão a operar pela S7, principalmente pelo fato da União Europeia ter imposto que as empresas de leasing retomem as suas aeronaves que estão operando na Rússia.

Com a decisão, outras operadoras como a Aeroflot poderão ter boa parte da sua frota comprometida, pois a maioria das aeronaves modelos Boeing e Airbus operadas são fornecidas por lessors.

Após o ultimato da União Europeia, as empresas de leasing terão até o dia 28 de março para encerrar os seus contratos, se tornando um grande desafio caso as companhias aéreas se recusem a devolver as aeronaves aos arrendadores.

Com informações: CNN Brasil Business

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias