Advertisement

Embratur negocia retomada de voos do Marrocos e Egito ao Brasil

Egito Egyptair Embratur

Em busca de oportunidade de negócios em diferentes setores, uma comitiva do Brasil cumpre, desde a última quinta-feira (18/5), extensa agenda internacional em 11 países do mundo árabe e do leste europeu. A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) está presente nas reuniões agendadas pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Casa Civil e já registrou bom cenário para a chegada de turistas estrangeiros ao Brasil. Entre as novidades, estão as ofertas de voos de Marrocos e Egito para o país ainda este ano, conforme anunciaram as operadoras Royal Air Maroc (RAM) como a Egypt Air durante os encontros.

A companhia aérea de Marrocos voltará a operar um mercado que, em 2019, tinha cerca de 20 voos mensais para o Brasil. Naquele ano, antes da pandemia de Covid-19, foram 335 voos de Casablanca para o país, com mais de 93 mil assentos disponíveis. Já a Egypt Air deve iniciar a operação com o Brasil após anos de planejamento.

Foto: Royal Air Maroc

A gerente de Geração de Receitas da Embratur, Claudine Bichara de Oliveira, acompanha as reuniões internacionais até o próximo dia 7 de junho, quando a comitiva brasileira, formada por 60 integrantes, entre representantes comerciais de diversas áreas e grupo técnicos dos ministérios da Economia, da Defesa e o das Relações Exteriores, além de representantes da Presidência, Apex-Brasil e Câmara dos Deputados, retorna ao Brasil.

A missão da Embratur na comitiva é de aproximação com o trade turístico internacional e facilitação do acesso às oportunidades de investimento no setor de parte a parte. A programação permite ainda identificar os interlocutores para uma agenda positiva de intercâmbio e do aumento de fluxo de passageiros entre os países.

Os 11 países incluídos na agenda internacional são: Arábia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Catar e República Tcheca. Até esta segunda-feira (23/5), a comitiva já passou por Marrocos, Egito e Omã. A próxima parada será nos Emirados Árabes Unidos.

Via: Embratur 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br
Sair da versão mobile