Advertisement

Emirates abre seleção para comissários de bordo no Brasil, sem exigência de curso

Emirates Comissária de Bordo

Depois de fazer uma seleção para tripulantes de cabine no Brasil em janeiro, a Emirates, em parceria com a Fly Right International, fará nos próximos dias 05, 06 e 08 de março uma seleção de Comissários de Bordo em São Paulo.

Como destaque do processo de seleção, a Emirates não exija que o comissário de bordo tenha curso na área, no entanto, o inglês deve ser fluente. A companhia também não aceita menores de 21 anos.

Aqueles que desejarem se candidatar, deverão preencher a inscrição no site da Fly Right clicando aqui.

Vale ressaltar que no currículo a Emirates exija que o candidato informe altura e peso, bem como tatuagens já realizadas e até mesmo se a pessoa sabe nadar. Os árabes são bem exigentes neste ponto.

Após a seleção separada da Fly Right, em São Paulo ocorrerá o primeiro processo presencial com entrevistas individuais e atividades em grupos, sempre em inglês. O restante da seleção é realizado pela própria companhia, incluindo o treinamento em Dubai.

A agência pede que os candidatos fiquem atentos quanto as vestimentas para participar do processo da Emirates. Os documentos solicitados também devem ser apresentados no dia da entrevista presencial.

Mais informações podem ser obtidas com a agência recrutadora Fly Right por meio do e-mail [email protected].

 

Confira abaixo os requisitos para o cargo:

  • Pelo menos 21 anos de idade no momento da inscrição;
  • Alcance do braço de 212 cm em pé, na ponta dos pés;
  • Altura mínima de 160 cm;
  • Graduação do ensino médio;
  • Fluência em inglês (escrito e falado);
  • Não ter tatuagens visíveis enquanto você estiver no uniforme da tripulação de cabine da Emirates (coberturas de cosméticos não são permitidas);
  • Pode se adaptar a novas pessoas, novos lugares e novas situações;
  • Fisicamente apto para esse papel exigente, com um saudável Índice de Massa Corporal (IMC);

 

Salário e curso em Dubai

A companhia fornece todo o treinamento do tripulante, dessa forma não é necessário o obrigatório curso antes da seleção, como no Brasil. No entanto, a companhia é bastante exigente com padrões corporais e de beleza.

A Emirates diz que paga um salário de R$ 11.000 (em conversão direta), e se você não se incomodar, pode viver gratuitamente em um apartamento com outra pessoa da mesma função e que trabalha na Emirates. A companhia também dá 30 dias de férias no ano, algo amplificado pela possibilidade de requerer o seu benefício viagem e ir para qualquer lugar do planeta.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Emprego, Notícias

Tags: Comissário de Bordo, Emirates, emprego, tripulante, vagas