Advertisement

Emirates aceita receber primeiro A380 da sua frota com motores Rolls-Royce

A Emirates irá receber suas primeiras aeronaves Airbus A380 equipadas com motores Rolls-Royce Trent 900. De acordo com a companhia, o atraso foi causado por uma divergência técnica entre a Emirates e a fabricante dos motores, a Rolls-Royce.

O jato A380 chegou em Dubai na manhã da última quinta-feira (29/12), dois dias depois que a Airbus disse que iria atrasar a entrega de 12 aeronaves A380 para a companhia nos próximos dois anos.

Uma porta-voz da Emirates disse para a Reuters que o A380 equipado com motorização Rolls-Royce tinha chegado, porém não informou quando ele irá entrar em serviço comercial. Essa aeronave está equipada com uma configuração de três classes de passageiros.

A Airbus espera entregar 6 aeronaves A380 para a Emirates em 2017 e a mesma quantidade em 2018, logo após os acordos da Emirates com a Rolls-Royce, a companhia disse que resolveu em novembro seu impasse técnico com a fabricante inglesa de motores aeronáuticos. Ao todo a Rolls-Royce irá fornecer motores para mais 50 aeronaves A380, ou 200 motores no total.

O acordo da Emirates com a Rolls-Royce totaliza US$ 9,2 bilhões de dólares e irá complementar as 142 encomendas da Emirates para o A380, das quais 89 já foram entregues. Na Emirates cerca de 88 aeronaves A380 usam motorização EA (Engine Alliance), uma empresa formada pela General Electric e Pratt & Whitney, esse tipo de motor equipa 60% da frota global de aviões A380.

 

Fonte – Reuters

 

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.