Emirates Airbus A380
Foto - Divulgação

A Emirates assinou recentemente um contrato com a Airbus concordando em antecipar as entregas dos últimos três aviões A380. A companhia esperava receber esses aviões até meados de 2022, no entanto, todos serão entregues até novembro deste ano.

Desta forma, a Airbus encerrará ainda em 2021 o ciclo de fabricação e entregas do A380, liberando espaço em Toulouse e Hamburgo para a produção do A321neo, e suas variantes de longo alcance.

“Chegamos a um acordo com a Airbus para antecipar a entrega de nossos pedidos restantes do A380 e garantimos o financiamento para essas unidades. Essas novas aeronaves também irão adicionar mais assentos da Premium Economy muito procurados em nosso estoque, enquanto nos preparamos para lançar totalmente este produto de cabine nos próximos meses ”, disse Tim Clark em um comunicado da Emirates.

A companhia deve ter 118 aviões Airbus A380 na sua frota, após essa expansão repentina. Até o momento, a Emirates aposentou cinco aviões Airbus A380, contudo, a companhia promete operar com este avião pelo menos até 2035.

O Airbus A380 deve retomar as operações de Dubai para 17 destinos em breve, incluindo Amã, Cairo, Dusseldorf, Frankfurt, Guangzhou, London Heathrow, Los Angeles e Manchester, bem como Maurício, Moscou, Munique, New York JFK, Paris, Toronto, Viena, Washington DC e Zurique.

Emirates Premium Economy A380

Todos os três aviões que a Emirates receberá em breve já estão finalizados, e equipados com o novo interior que tem a Classe Premium Economy. Além disso, o conforto é garantido pelo produto que os clientes da aérea já conhecem, como os lounges, bares e o banheiro na Primeira Classe que possibilita até mesmo banhar enquanto voa.

Ao todo são 56 assentos de Premium Economy neste A380, com uma distribuição no estilo 2-4-2 por fileira, algo necessário devido a maior largura do assento, de até 19,5 polegadas.

Os assentos são revestidos em couro anti-manchas com detalhes de costuras e acabamento em painel de madeira semelhante ao da Business Class, cada assento foi projetado para oferecer conforto e apoio ideal com encostos de cabeça, pernas e pés ajustáveis ​​em 6 posições.

O espaço entre um assento e outro é de 40 polegadas, ampliado em relação à Economy Class, e a reclinação foi ampliada em 60%, apesar deste ainda não virar quase um assento-cama.

Cada assento tem uma tela de 13,3 polegadas, uma das maiores em sua classe, para desfrutar da variedade de música, filmes, TV, notícias e outros conteúdos no sistema de entretenimento da Emirates.

Os clientes também encontrarão toques atenciosos, incluindo pontos de recarga nos assentos de fácil acesso, uma ampla mesa de jantar e mesa lateral de coquetéis.

A Emirates Premium Economy está localizada na frente do A380, no piso inferior, e conta com 3 banheiros dedicados aos clientes.

Os assentos Premium Economy da Emirates também serão instalados em alguns de seus Boeing 777X, aeronaves que devem se juntar à frota a partir de 2023. A Emirates está considerando planos para reformar sua frota de aviões A380, para incluir a nova classe.

 

Melhorias em outras classes

 

Primeira classe: ainda mais privacidade e luxo

Neste último A380 da Emirates, as 14 suítes da primeira classe da companhia aérea foram aprimoradas em relação às suítes originais, sendo um pouco mais largas com portas mais altas, para dar ainda mais privacidade e conforto.

Os banheiros da Primeira Classe agora contam com novos acabamentos. Ah… Ainda é possível tomar um banho durante o voo.

Os detalhes e acabamentos da cabine também foram renovados com novos motivos e cores, desde as escadas que levam do primeiro ao segundo andar, aos acabamentos de design atualizados e acessórios modernos no Spa de banho.

Classe Executiva: novos acabamentos de luxo

A Emirates manteve seus populares assentos da Classe Executiva no A380, que oferecem acesso direto ao corredor para todos os passageiros, reclinam para uma posição totalmente plana e oferecem mini-bares pessoais, amplo armazenamento pessoal e um alto grau de privacidade.

Todos os 76 assentos foram renovados para apresentar revestimentos de couro na cor champanhe e acabamento em madeira, inspirados nos jatos executivos, semelhante à Classe Executiva do Boeing 777 Gamechanger da Emirates.

Novo Lounge de Bordo.

O mesmo esquema de cores clássico também foi aplicado ao Lounge de Bordo (um mini bar) na parte de trás do segundo andar, para uso exclusivo dos passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva.

 

Econômica: assentos gamechanger

A Emirates substituiu todos os 338 assentos da Economy a bordo de seu mais novo A380 por assentos ergonomicamente projetados que vêm com encostos de cabeça totalmente em couro e painéis laterais flexíveis que podem ser ajustados verticalmente para um suporte ideal.

Este último modelo de assento é um avanço em relação à versão atualmente instalada na aeronave Boeing 777 Gamechanger da Emirates. É mais leve, sem comprometer o conforto ou a função, de acordo com a companhia.

Cada assento apresenta um acabamento com textura de madeira elegante nas bandejas, bem como uma tela pessoal de 13,3”, a mesma da Premium Economy, para desfrutar do sistema de entretenimento da Emirates.

 

DEIXE UMA RESPOSTA