A Emirates finalmente apresentou hoje como será sua Primeira Classe nas aeronaves Boeing 777-300ER, baseadas no conceito de suíte privativa do A380.
Apesar de ser um conceito baseado, essa nova configuração recebeu incrementos quer aumentam o luxo em comparação com o padrão utilizado anteriormente pela Emirates. É possível perceber isso pelas próprias fotos divulgadas pela companhia.
A nova cabine de Primeira Classe da Emirates terá seis suítes privativas, desenhadas em layout 1-1-1; o modelo inserido na frota atual conta com oito suítes privativas, em disposição 1-2-1.
De acordo com a Emirates o design foi inspirado em uma Mercedes-Benz Classe S, o carro de luxo da fabricante alemã. O projeto foi feito em parceria com a mesma, e consumiu vários milhões de dólares da companhia, que topou pagar para aumentar substancialmente seu luxo a bordo.
É possível observar uma combinação ímpar de cores nesse novo interior. As cores puxam para o creme, champanhe e dourado-ouro, a finalidade é transmitir ao passageiro uma boa sensação de ambiente moderno, arejado e por não menos, luxuoso.
Quando acessamos o corredor podemos perceber toda a beleza da grafia das árvore de Ghaf, assessoradas por uma retro-iluminação branca.
Outros detalhes também foram criados em colaboração com quatro empresas: A Boeing; Rockwell Collins; Panasonic; E o estúdio Jacques Pierre Jean.
A Rockwell contribuiu positivamente em uma reformulação da parte elétrica do avião, em conjunto com a Boeing que proporcionou acrescentar a modularidade no 777 para receber essa cabine privativa. A Panasonic trabalhou ativamente em um novo sistema de entretenimento para todas as classes do 777.
Cada suite privada totalmente fechada possui uma porta deslizante que vai do piso ao teto, um assento com a tecnologia “Gravidade Zero” da NASA permite que o passageiro durma em uma posição real de cama. Ainda há uma espécie de armário onde é possível guardar um terno com a ajuda de um cabide, sem amassar o mesmo.
Diretamente a Emirates manteve o mini-bar, que armazena bebidas e lanches dentro de cada suíte, e acrescentou outras funções interessantes, como as vídeo-chamadas para falar com um tripulante de cabine. O serviço de bordo é oferecido sob-demanda para o cliente, que pode escolher o horário que deseja se alimentar. A Emirates continua levando um amplo cardápio com apoio de bons vinhos e champanhes.
O sistema de entretenimento ganhou uma tela de LCD Full HD de 32 polegadas, da Panasonic, um fone de ouvido da Bowers & Wilkins com cancelamento ativo de ruído é fornecido para o passageiro durante o voo.
Para finalizar todo esse luxo a Emirates distribui um kit de amenidades com pijama hidratante, pantufas e itens de cuidados de beleza da Bulgari.
Mudança nas outras classes
De acordo com a Emirates, a nova Business Class foi inspirada em um moderno carro esportivo, somente em visual, pois o interior continua muito confortável, com largos assentos que reclinam totalmente e formam uma cama.
Por aqui o design reúne tons claros de madeira, com acabamentos na cor bege e branca, o desenho com detalhes cromados passa uma sensação de maior modernidade e realçam a boa sensação para os passageiros.
O sistema de entretenimento continua com uma enorme tela sensível ao toque, em vantagem o cliente tem várias opções de iluminação pessoal e um painel de privacidade com o assento ao lado.
Mas aqui vai uma crítica, a configuração típica 2-3-2 diminui a privacidade do passageiro e distancia essa classe da First.
Na Econômica a Emirates mudou a tonalidade dos bancos, que agora são em um suave azul, que realça bem as cores neutras e passa uma sensação de tranquilidade. Combinado com o banco em tecido, os encostos de cabeça são em couro e reguláveis.
O entretenimento conta com uma boa tela de LED, com resolução Full HD e sensível ao toque, com mais de 2500 canais, além de filmes e músicas on-demand.
Primeiros mercados
As duas primeiras aeronaves 777-300ER equipadas com novas cabines de Primeira Classe serão em breve alocadas para os trajetos de Dubai para Bruxelas e Genebra. A estreia das aeronaves será em 1º de dezembro.
Para os viajantes indo para ou vindo da Bélgica, o novo produto estará disponível no voo EK183, que sai de Dubai às 8h20 e chega a Bruxelas às 12h45. O voo de volta EK184 sai de Bruxelas às 14h35, chegando ao Terminal 3 em Dubai às 00h15 no dia seguinte.
A Emirates é a maior operadora mundial de aeronaves Boeing 777, incluindo cargueiros, com uma frota de 165 destas modernas e eficientes aeronaves de fuselagem larga para seis continentes a partir do hub em Dubai.
A companhia também declarou durante o Dubai Airshow que pode levar essas alterações do 777 para a sua frota de aviões Airbus A380, aumentando ainda mais o luxo a bordo.