Advertisement

Emirates concede férias não remuneradas aos seus funcionários em meio ao coronavírus

Emirates voos 777 Rio de Janeiro Brasil Argentina

A Emirates Airlines, uma companhia aérea com sede em Dubai nos Emirados Árabes, tomou uma decisão importante em relação a seus funcionários. A empresa decidiu dar férias não remuneradas por até um mês.

Essa época do ano não é de muita demanda nas viagens pelo Oriente Médio, isso faz com que rotas até sejam suspensas. A Emirates suspendeu voos para o Irã e o Bahrein, o coronavírus foi o principal motivo dessa suspensão, pois a epidemia chegou aos países no sudoeste asiático.

A Emirates está pedindo que sua equipe considere tirar férias remuneradas ou não enquanto tenta gerenciar uma “desaceleração mensurável”. De fato, o Emirates Group emprega mais de 100.000 funcionários em seu vasto portfólio de subsidiárias.

A própria companhia aérea tem cerca de 21.000 tripulantes de cabine e 4.000 pilotos em seu quadro de funcionários, considerando dados de até o final de março de 2019. O Emirates Group também inclui serviços terrestres da Dnata, Emirates Holidays e Emirates Leisure Retail.

Apesar disso, a Emirates não revelou quantos funcionários devem entrar em licença não remunerada nessa “pequena crise”.

A Emirates está ansiosa para criar uma frota mais ampla para mais crescimento. Foto: Emirates

Parte de uma declaração fornecida por um porta-voz da Emirates discute suas ações em resposta ao surto:

“…As medidas incluíram o fornecimento de aconselhamento médico a nossa equipe, a implementação de práticas no aeroporto para atender aos requisitos específicos de viagem do país, além de ajustar nosso cronograma e alterar a capacidade de atender à demanda de passageiros em diferentes regiões. Embora tenhamos visto alguma desaceleração em certos mercados, houve alta demanda em outras áreas.”

A companhia aérea acrescenta que leva a segurança e a saúde de seus clientes muito a sério e continuará em contato com organizações internacionais e locais de saúde para garantir a conformidade com as diretrizes e diretrizes médicas mais atualizadas.

A Emirates diz que também intensificou a limpeza de aeronaves. Além disso, quando a companhia aérea é alertada sobre qualquer caso suspeito ou confirmado de doença infecciosa, desinfecta todas as cabines dessas aeronaves.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.