Emirates confirma que planeja receber as últimas unidades do Airbus A380

Airbus A380 Emirates

A Airbus já declarou como praticamente encerrada a produção do A380, e dentro de um ano deve “virar a chave” em Toulouse, na França. Porém, o receio da empresa de não entregar as últimas unidades literalmente acabou.

Nesta semana o CEO da Emirates, Tim Clark, declarou que a empresa realmente planeja receber oito aviões do modelo A380, a encomenda restante da empresa para o A380.

Anteriormente a Airbus ressaltou à companhia que já está fabricando, ou fabricou, essas aeronaves, logo não seria possível a companhia desistir da encomenda.

Os novos A380 serão entregues para a Emirates já com a nova Premium Economy da companhia, retirando a necessidade da empresa de adaptar aviões antigos, que estão de saída da frota.

A cabine Premium Economy seria inicialmente instalada nas aeronaves Boeing 777X, mas a Emirates por algum motivo escolheu os seus últimos A380 para instalar esses assentos, talvez seja o custo de retrofit do interior da aeronave no futuro, algo que beira os US$ 45 milhões.

A Emirates está com sua nova perspectiva de demanda na mão, e espera retomar 100% dos seus voos no período pré-COVID em 2022, logicamente, com alguns ajustes de malha por causa da dividida demanda.

Durante uma entrevista ao Financial Times o presidente da Emirates, Tim Clark, disse: “Não estamos nos livrando de mais nenhuma aeronave, além dos três (A380) já aposentados e outros nove B777 que estavam programados para deixar a frota este ano”.


 

DEIXE UMA RESPOSTA