Advertisement

Emirates diz que não planeja receber nenhum Boeing 777X antes de 2022

Emirates Boeing 777X

A Emirates parece está seguindo outras companhias aéreas, e declarou que atrasou as primeiras entregas do novo Boeing 777X para 2022. A companhia tem um total de 115 aviões deste modelo encomendados.

A informação foi repassada através de Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, em entrevista ao Bloomberg nesta última quinta-feira (09). A companhia está reduzindo sua frota de acordo com o programado, mas declarou anteriormente que não quer receber nenhum avião em 2021, além dos oito A380.

De acordo com Al Redha, a companhia não alterou suas encomendas para o 777X, e planeja utilizar a aeronave no futuro, assim como na encomenda original.

Enquanto isso, a Boeing ainda trabalha para certificar o 777X. A meta é que a aeronave seja certificada em 2020, mas pelos atrasos da pandemia o prazo provável é em 2021.

As primeiras unidades de produção em série já foram fabricadas, e as companhias devem receber pouco após a certificação do avião. Ao todo são quase 320 encomendas para o 777X, o maior avião de passageiros de andar único.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 777X, Boeing 777X, Emirates