Advertisement

Emirates diz que só receberá aviões Airbus A350 sem problemas na pintura

Emirates A350

A Emirates se juntou à concorrente Qatar Airways nesta semana em suas reclamações sobre as pinturas do Airbus A350XWB.

Com encomendas firmes para 50 aviões A350-900, a companhia dos Emirados Árabes disse que só aceitará esses aviões na sua frota sem os problemas na pintura reportados pela Qatar Airways.

“Deixamos absolutamente claro em Toulouse agora que, se tivermos o mesmo problema em uma de nossas aeronaves, não assumiremos”, disse o presidente da Emirates, Tim Clark, à AirlineRatings.

“Nossos engenheiros analisaram esses A350 e disseram que não estão em boas condições. Por isso, dizemos a Toulouse: com a entrega do A350, você precisará resolver esse problema, caso contrário, também nos enfrentará”, disse Tim Clark.

A disputa entre a Qatar e a Airbus já dura alguns meses desde quando a companhia aérea decidiu processar a fabricante, por problemas na camada de pintura de aeronaves A350 que a companhia do Golfo recebeu.

Além disso, a companhia alega riscos operacionais com as aeronaves afetadas, sendo que todas as 21 aeronaves estão sem voar por conta dos problemas de corrosão em uma subcamada da proteção anti-raio. Para engrossar a conversa, o presidente da Qatar Airways autorizou a divulgação de um vídeo mostrando os danos, que você pode conferir logo abaixo:

A Qatar Airways precisou retirar 21 aviões Airbus A350 de atividade, devido aos problemas que afetam uma camada de proteção contra raios anexada à pintura. Várias companhias aéreas também já relataram problemas de pintura do A350.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A350, Airbus, Emirates, Pintura, problema, usaexport