Emirates Airbus A380
Foto/Divulgação: Emirates

A Emirates é a maior operadora de Airbus A380 do mundo, em meio a crise, diversas aeronaves foram retiradas de operação. O ‘super jumbo’ foi uma das aeronaves que mais tiveram aeronaves estocadas e retiradas de operação desde o início da crise.

A companhia aérea com sede em Dubai, deixou de operar o A380 em apenas quatro meses desde o inicio da pandemia. Ao todo, a Emirates possui uma frota de 118 aeronaves, dessas, apenas 23 estão em operação.

Com diversas companhias aéreas retirando de forma definitiva o Airbus A380, houve uma expectativa sobre o futuro da aeronave na frota da Emirates. O CEO da empresa Tim Clark, ressaltou há alguns meses a confiança no modelo e que ainda deverá operar pelo menos mais oito anos.

A Emirates ainda possui quatro aeronaves para serem entregues, entre eles o último A380 a ser produzido. Em boa parte das rotas, a companhia aérea tem escalado o Boeing 777 mas há grandes chances de 18 rotas serem operadas pelo A380 no verão. 

A empresa está avaliando as condições do mercado além de aguardar as restrições dos países onde a empresa pretende operar com o ‘super jumbo’.