Emirates
Foto - Emirates/Divulgação

A Emirates fará nesta semana e na próxima alguns voos extras ao Brasil, apesar da proibição de entrada de Brasileiros em Dubai.

Ao todo serão dois voos extras operados pela companhia, apenas para a repatriação de brasileiros ou estrangeiros que moram no Brasil.

Além disso, pelo menos no dia 03 e 08 de fevereiro a companhia deve aproveitar seus voos para trazer insumos de produção da vacina de Covid-19 no Brasil. Estes serão operados nos mesmos horários dos voos tradicionais, e também com a mesma numeração, EK261 e EK262.

No Brasil a companhia está tendo uma grande importância para o transporte de vacinas. Nos últimos dias um voo da Emirates trouxe 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca de Covid-19.

“A Emirates continua comprometida em atender aos clientes no Brasil e esperamos retomar os serviços de passageiros assim que as condições permitirem. Estamos monitorando a situação e trabalhando em estreita colaboração com todas as autoridades relevantes a respeito deste tema. Nossa principal prioridade sempre será a saúde e o bem-estar de nossos clientes, colegas e das comunidades que atendemos”, disse a Emirates em nota oficial enviada para a imprensa nesta segunda-feira (1º/02).

Como sempre nesta crise, a operação do voo é com o Boeing 777-300ER.

O bloqueio das operações é temporário, e deverá inicialmente durar até o dia 10 de fevereiro, de acordo com a companhia aérea.